Aos 95 anos, mãe de Jorge Fernando comove com atitude no velório do próprio filho

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 29 de outubro, aconteceu o velório do diretor de televisão, Jorge Fernando, ele tinha 64 anos.  Um dos momentos mais emocionantes do velório do diretor foi a chegada da mãe dele ao local, um teatro conhecido, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz Hilda Rebello, de 95 anos, apareceu no velório usando uma cadeira de rodas. 

De acordo com informações do portal de notícias G1, Hilda apareceu na despedida do filho e comoveu com sua força e atitude. Além da idade, mesmo não conseguindo andar sem a ajuda de terceiros ou do auxílio da cadeira de rodas, ela esteve no local. Hilda ainda corrigiu uma informação, que erroneamente foi passada pela imprensa. 

Não era verdade que a família contou sobre a morte do diretor apenas nesta terça. Ainda ontem, logo após acordar, a idosa ficou sabendo do falecimento do famoso, que para ela era um grande xodó. Jorge sempre teve sua mãe como uma grande musa.

Foi graças ao diretor que Hilda, inclusive, realizou sua vontade de virar atriz, o que acabou acontecendo na Globo. Hilda acabou sendo parceira do filho em diferentes produções e soma mais de 30 anos de atuação.
Mas sua carreira nos palcos e atrás das câmeras começou tarde – e por insistência do filho. Na TV Globo, seu primeiro trabalho foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.

Nas redes sociais, a morte do diretor da Globo acabou causando comoção entre anônimos e famosos. Nomes como Xuxa, Angélica e Ana Maria Braga se despediram do famoso.