3 sintomas de câncer de mama que não surgem nos seios e quase todas as mulheres ignoram

PUBLICIDADE

Outubro foi eleito como o mês de conscientização de combate ao câncer de mama. Muitas campanhas são realizadas nesse período do ano, pois o câncer de mama é um dos que mais matam mulheres no mundo. Por esse motivo, o assunto precisa ser abordado sempre, afinal, a prevenção é sempre o melhor remédio.

Quando detectado no início, as chances de cura são muito maiores. A doença pode ter sintomas diferentes em alguns casos, que sequer estão relacionados com o caroço tido como principal indício da enfermidade. Contudo, o autoexame é a melhor forma e a mais indicada pelos profissionais para identificar o câncer de mama.

Alguns casos de tumor nos seios podem não ter como primeiro sintoma o nódulo, ou mesmo, não ter o aparecimento dos caroços. Por isso, é de extrema importância que as mulheres façam os exames de rotina com regularidade.

Segundo um estudo realizado pelo NCRI Câncer conferences, outros sintomas podem ter relação direta e resultar em um diagnóstico da enfermidade. Se você perceber alguns deles, o ideal é procurar ajuda de um médico. Perda de peso repentina sem nenhuma explicação, dores na região do pescoço e dores nas costas também podem ser sinais de um câncer de mama.

De acordo com os estudiosos, esses desconfortos e a redução de peso repentina podem ser sintomas do tumor. A doença pode se espalhar antes mesmo de ser diagnosticada, provocando esses três sintomas que, aparentemente, não tem relação com o câncer de mama.

Essa doença tem cura, principalmente quando é detectada no começo, pois as chances de cura giram em torno de 98%. Por isso, é necessário manter os exames periódicos em dia e buscar a ajuda de um profissional caso apresente esses sintomas.