Mãe de Jorge Fernando é informada sobre a morte do filho: ‘Estamos dilacerados’

PUBLICIDADE

A sobrinha de Jorge Fernando, Maria Carol informou que a mãe do diretor foi avisada hoje pela manhã sobre a morte do filho e ficou arrasada. Hilda Rebello, de 95 anos, ainda não estava ciente do ocorrido.

“Eu e minha mãe contamos para a vovó (a atriz Hilda Rebello) pela manhã. João, meu irmão, está vindo de Portugal para dar apoio. Está muito difícil. Estamos dilacerados”, disse em entrevista ao Extra.

O sepultamento do diretor global será amanhã, dia 29, no cemitério do Caju, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Jorge Fernando morreu aos 64 anos neste último domingo (27), após ser levado para o Hospital CopaStar. O ator e diretor veio a óbito em decorrência de uma dissecção de aorta completa.

Eles estava afastado da TV há cerca de dois anos para cuidar da saúde, pois estava se recuperando de um AVC, mas este ano voltou à Globo e dirigiu a novela Verão 90, no horário das 19 horas.

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, não foi informada imediatamente sobre a morte do filho. A família tomou todo cuidado para dar a notícia a ela que já está com 95 anos de idade.

Maria Rebello, irmã de Hilda, recebeu a difícil missão de dar o recado a ela. Nas redes sociais o nome do diretor se tornou o assunto mais comentado do dia. No Twitter, fãs, amigos e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens com mensagens emocionantes.

A mãe de Jorge Fernando sempre quis ser atriz, não teve como realizar seu sonho, mas ela incentivou o filho a seguir carreira no teatro e na TV. Por isso, depois que ficou famoso, ele fez questão de retribuir e passou a apoiá-la.

Mas Hilda contou que ela foi para a Globo não apenas por causa do filho. Em uma entrevista ao IG, revelou: “Todo mundo pensa que foi o Jorge quem me colocou na Globo. Mas, na verdade, entrei por estar matriculada no curso de teatro da Maria Clara Machado. E quem me contou que existia um curso de teatro para a terceira idade foi a Louise Cardoso. Ela que pagou a minha matrícula e me fez ir até lá”.