Aos 95 anos, atriz Hilda Rebello tem a triste missão de enterrar o próprio filho

PUBLICIDADE

Neste domingo, 27 de outubro, faleceu o diretor de televisão Jorge Fernando, famoso por novelas como A Próxima Vítima e Guerra dos Sexos. O famoso tinha 64 anos e sua mãe, a atriz Hilda Rebello, ainda está viva. Hilda sempre teve o sonho de ser atriz, mas foi impedida pelo pai de fazer isso. 

Hilda Rebello somente conseguiu realizar o sonho anos depois e graças ao filho, que começou na televisão como ator e logo emendou  trabalhos como diretor. Foi em A Rainha da Sucata, que tinha direção de Jorge, que Hilda apareceu pela primeira vez na televisão. A famosa chegou a fazer outros trabalhos ao lado do filho. 

Hilda, nos últimos anos, praticamente não deu entrevistas. Em 2016, aconteceu uma das últimas. Na época, a atriz que estava com 92 anos, falava sobre a recuperação do filho. Jorge Fernando,  na época, acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele emagreceu bastante, desde o problema de saúde, mas recuperou-se e, no início do ano, voltou à televisão, quando dirigiu a novela das sete Verão 90. 

“Ele está bem, só um pouco sonolento, porque está sendo sedado para dormir. Ainda não tem previsão de alta, porque está fazendo alguns exames”, comentou Hilda em entrevista dada na época ao jornal carioca Extra, que acreditava que o filho teria que controlar mais o que come. Após o problema, o diretor emagreceu muito. 

Hilda agora terá a triste missão de enterrar o filho. De acordo com informações do G1, a despedida a Jorge Fernando será realizada nesta terça-feira, 29 de outubro, pela manhã, em um cemitério do Rio de Janeiro.