Vídeo: queda de bebê de incubadora em UTI deixa o Brasil perplexo e imagens impressionam

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo (27), o Fantástico exibiu um vídeo que deixou os brasileiros perplexos. As imagens mostram uma bebê de 3 meses que sofreu uma queda, ela estava dentro de uma incubadora e devido a uma falha da equipe de plantão, quase ocorreu uma tragédia.

As câmeras de segurança da UTI neonatal ficam gravando 24 horas por dia e flagraram tudo que aconteceu na Maternidade Saúde da Criança, no estado do Pará. A técnica de enfermagem colocou a bebê na incubadora, mas travou somente um dos lados. A menina começou a mexer e a porta acabou abrindo, então a bebê caiu no chão, ficando com um edema na cabeça.

Quando a mãe chegou ao local percebeu que as funcionárias do hospital estavam diferentes e foi então que ela viu o edema na cabeça da filha, entrando em desespero. A menina teve que ser transferida para outro hospital onde foi submetida a uma tomografia. 

O Fantástico divulgou o resultado do lado do IML – Instituto Médico Legal – revelando que a bebê sofreu uma fratura craniana devido à queda. Os pais pedem indenização à maternidade, pois alegam que a filha não foi cuidada como deveria.

O hospital divulgou um comunicado informando o seguinte: “Diante das matérias veiculadas em rede nacional, o Hospital e Maternidade Saúde da Criança vem a público esclarecer que se encontra absolutamente regular com todas as exigências legais para o seu pleno funcionamento, assim como sua equipe está treinada e atualizada com base nas mais modernas técnicas de atendimento médico“.

O comunicado ainda diz que o hospital agiu com transparência, mas a mãe disse que não foi devidamente informada sobre o ocorrido e mentiram quando ela chegou à UTI.