Morte de Jorge Fernando, aos 64 anos, deixa colegas de trabalho desolados

PUBLICIDADE

O ano de 2019 tem sido marcado por várias perdas no mundo da televisão. E, infelizmente, mais uma pessoa querida no meio televisivo veio a falecer aos 64 anos: o ator e diretor Jorge Fernando. 

Sua morte aconteceu por volta das 20 h no hospital Copa Star, localizado em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma parada cardíaca, e pegou a todos de surpresa. 

Jorge Fernando, ou Jorginho, como era carinhosamente chamado pelos amigos e colegas de trabalho, deixou vários artistas e fãs desolados. Por rede social, a escritora Glória Perez se manifestou sobre a perda: “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! Você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem Palavras aqui!”.

O famoso diretor da Globo, nasceu em 29 de março de 1955. Estreou na Rede Globo, onde fez muito sucesso, em 1978, onde estreou como ator na série Ciranda, Cirandinha. Como diretor, Jorginho tem números incríveis em seu currículo, dirigindo 34 novelas pela emissora.

Outros artistas também já manisfestaram seus pêsames pela perda, como o cantor Mumuzinho: “Impossível não se comover e lamentar que um sorriso desse partiu tão cedo, mas o seu legado de alegria é grande. Aos familiares e amigos, meus sentimentos”.

Suas últimas novelas dirigidas foram: Verão 90(2019), Êta Mundo Bom(2016) e Alto Astral(2014/2015). Sempre foi marcado por um bom humor e uma alegria que lhe era peculiar, de acordo com depoimento de amigos que fazem questão de evidenciar essas qualidades do até então diretor de novelas da Globo.