TV brasileira de luto: Jorge Fernando morre aos 64 anos

PUBLICIDADE

Uma triste notícia pegou todos de surpresa na noite deste domingo, 27 de outubro. A morte do ator e diretor de televisão, Jorge Fernando, vítima de um aneurisma. O artista tinha 64 anos e há dois anos se recuperava de um AVC, que sofreu em 2017. Com uma aparência muito magra, chegou a chamar atenção dos internautas na época.

Jorge Fernando faleceu por volta das 20h no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator foi vítima de uma parada cardíaca causada pelo aneurisma. Segundo informações de um amigo, o diretor se sentiu mal na tarde deste domingo e deu entrada no hospital. Conhecido pelos colegas como Jorginho, ele sofreu um AVC no ano de 2017 e, desde então, lutava para se recuperar das sequelas causadas.

Artistas e colegas de Jorge lamentaram sua morte nas redes sociais. A escritora de novelas, Gloria Perez, foi uma das primeiras pessoas a noticiar seu falecimento. “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”, postou a autora. O humorista Marcelo Adnet também lamentou a perda: “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello“.

Jorge Fernando fez grande sucesso na televisão como diretor de novelas e também como ator e comediante, durante anos manteve uma parceria com Walcyr Carrasco, em que dirigiu grandes sucessos do autor como: Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Caras e Bocas e Êta Mundo Bom!. Também manteve uma parceria de longos anos com o escritor Silvio de Abreu, dirigiu tramas como: Guerra dos Sexos (as duas versões), Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda e A Próxima Vítima. Seu mais recente trabalho foi a novela Verão 90.

Jorge Fernando é filho da atriz Hilda Rebello, que participou de quase todas as novelas em que o diretor trabalhou. Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na década de 70, deixando um grande legado na TV Brasileira.