Detalhes da ausência de Silvio Santos no Teleton são revelados; doença é grave

PUBLICIDADE

Silvio Santos não compareceu ao Teleton pela primeira vez desde 1998, quando a maratona televisiva da solidariedade começou a ser apresentada pelo SBT. Nos últimos anos, apesar de outros grandes nomes da TV participarem da atração, a mais marcante era Silvio.

Neste ano de 2019, pela primeira vez, o apresentador não participou do Teleton. Silvio Santos, normalmente, é o responsável pela abertura do programa, na noite de sexta-feira, e pelo seu encerramento, já na noite de sábado. Dessa vez, foi diferente.

Na sexta-feira (25), coube a Eliana dar início ao programa. Com forte gripe, uma doença grave para quem tem quase 90 anos, Silvio Santos ficou ausente. Mas o apresentador garantiu que estaria no ar na noite de sábado, para o encerramento.

Os detalhes da ausência de Silvio Santos foram divulgados pelo jornalista Mauricio Stycer, colunista do UOL. Segundo ele, Silvio havia confirmado à produção que estaria presente no encerramento do Teleton.

Às 21h30, uma hora antes de o apresentador entrar no ar, ele informou à produção sobre sua ausência. No lugar de Silvio, as três filhas do apresentador foram escaladas.

Coube a Patrícia, Rebeca e Silvia Abravanel encerrarem o programa.
Essas últimas horas do Teleton não têm um roteiro definido. Tudo acontece praticamente na base do improviso. Silvio Santos consegue fazer isso com naturalidade. Para as filhas foi mais difícil. 

Mas ao final tudo deu certo. O Teleton conseguiu superar a meta de R$ 30 milhões e alcançou pouco mais de R$ 32 milhões. O dinheiro é doado para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).