Doente, Silvio Santos toma atitude comovente e salva Teleton com ‘ligação milionária’

PUBLICIDADE

Neste sábado, 26 de outubro, o apresentador Silvio Santos se ausentou pela primeira vez do Teleton. Vendo as filhas perdidas ao vivo tentando substituí-lo, mesmo doente, Silvio teria ligado para um amigo de longa data, o apresentador Mauro Zukerman. Ele teria salvado o Teleton de um desastre maior, como mostra uma matéria do site Notícias da TV, conseguindo conquistar os milhões de reais restantes da atração. 

Com as filhas de Silvio Santos sozinhas no palco, além de diversos erros e falta de jogo de cintura, as arrecadações do programa acabaram empacando. Mauro, ao entrar no palco, levou de tira colo a esposa de Silvio Santos, a autora Íris Abravanel, que é avessa a aparecer e apesar de estar nitidamente nervosa e emocionada, conseguiu falar melhor que as filhas, que se cortavam o tempo todo. 

O jornalista Maurício Stycer, do UOL, definiu a estadia das três filhas do apresentador sozinhas no palco como “culto evangélico”.  De fato, durante mais de uma hora, as três ficaram com a cantora Aline Barros, transformando um show de televisão em uma enorme pregação. 

A chegada de Mauro, que fez televisão nos anos 1980 e 1990 no próprio SBT, tendo substituído Silvio Santos, quando esse teve um problema na garganta, amenizou a situação e acelerou as doações. 

Em cerca de uma hora, ele conseguiu mais de R$ 10 milhões entre cheques e outras doações e ainda prometeu que, caso o valor dos R$ 30 milhões (meta do programa) não fosse alcançado, que ele doaria o resto. Em 2018, Mauro ganhou o prêmio de leiloeiro mais rápido do mundo pelo Guiness Bool.