Grêmio estuda contratação de goleiro de peso para substituir Paulo Victor em 2020

PUBLICIDADE

A temporada de 2019 ainda não chegou ao fim, mas nos bastidores os clubes brasileiros começam a se movimentar em busca de reforços para a próxima temporada. No Grêmio, um pedido especial feito pelo técnico Renato Portaluppi está levando os diretores do Tricolor Imortal ao mercado, na tentativa de trazer nomes de peso para Porto Alegre.

O nome da vez seria o do goleiro Vanderlei. Desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli ao Santos, o jogador não conquistou espaço, e em todo esse tempo ficou praticamente dispensado. Por conta disso, diante de sua insatisfação na Vila Belmiro, as possibilidades de abandonar o Peixe na próxima janela de transferências é grande.

De acordo com o jornalista Rodrigo Bueno durante o programa Expediente Futebol dos Canais Fox Sports, o Grêmio estaria de olho nessa situação, e uma proposta oficial não é descartada. Vanderlei estaria na lista de nomes de interesse do Tricolor Gaúcho para 2020 a fim de defender as redes do clube.

Paulo Victor, atual goleiro do Grêmio, vem sendo questionado pela torcida. Apesar de boas atuações em vários jogos, sua capacidade é colocada em jogo principalmente diante de partidas decisivas, quando muitos apontam certo nervosismo psicológico do atleta, o que vem lhe rendendo muitas falhas. O ponto crítico foi a derrota histórica sofrida por 5 a 0 contra o Flamengo na semifinal da Libertadores. Apesar disso, o seu contrato está renovado com o Grêmio.

A busca por um novo goleiro é antiga por parte da diretoria. Nas últimas semanas, o time chegou a sondar Ivan, goleiro da Ponte Preta convocado para a Seleção Olímpica, mas o atleta acabou sendo aliciado pelo poderio econômico do Palmeiras.