Flamengo faz oferta milionária pela compra de Gabigol, mas teme sonho do atleta pela Europa

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Flamengo, a relação entre Gabigol e a torcida vem sendo a melhor possível. Jogo após jogo, o atacante vem sendo decisivo para a equipe de Jorge Jesus, o que está deixando a diretoria da Gávea em alerta para as movimentações sobre a compra em definitivo do atleta na próxima janela de transferências, em acordo que envolve a Inter de Milão-ITA.

Para embalar ainda mais a torcida do Flamengo, uma ótima notícia se avizinha. Os dirigentes trabalham forte para que, até a partida decisiva contra o River Plate no próximo dia 23 de novembro, pela grande final da taça Libertadores, a situação de Gabigol esteja definida no Flamengo. Os valores beiram a casa dos 20 milhões de euros.

Hoje, o atacante tem o maior salário entre todo o elenco do Flamengo, com recebíveis acima de 1 milhão de reais/mês. Com o contrato firmado junto ao Rubro-Negro, a valorização da Gabigol há de ser ainda maior, premiando a ótima fase que vive junto ao time.

O Flamengo, por sua vez, segue com a pulga atrás da orelha. Com o bom desempenho do jogador, vem o aliciamento do futebol europeu, sobretudo pelo retorno para a Seleção Brasileira, o que lhe dá ainda mais vitrine. Não se sabe se o atleta tem o desejo de migrar para a elite do Velho Continente. Mesmo assim, pessoas próximas ao atleta dizem que ele está bem no Rio de Janeiro e no Flamengo, e até o momento as sondagens vieram apenas por equipes emergentes, sem nenhum interesse para Gabigol.

Logo após a classificação do Flamengo pra cima do Grêmio, questionado sobre a situação de Gabriel Barbosa, o vice de futebol, Marcos Braz, deixou claro que o Flamengo fará tudo o que estiver ao seu alcance para negociar em definitivo o jogador.