‘Espião’ do Barcelona esteve no jogo entre Flamengo e Grêmio; há interesse em estrelas

PUBLICIDADE

O periódico Mundo Desportivo, um dos principais jornais esportivos da Espanha, trouxe informações bombásticas capazes de agitarem o mercado da bola nesta reta final da temporada brasileira. De acordo com a publicação feita na manhã desta sexta-feira (26), o Barcelona teria enviado observadores para acompanharem a partida entre Flamengo e Grêmio na última quarta-feira (23), a qual sagrou a classificação dos rubro-negros para a final da Libertadores após um massacre por 5 a 0 em pleno Maracanã lotado.

Os alvos dos catalães estariam muito bem delineados. Os espiões, por assim dizer, tinham como objetivo analisar o desempenho de um craque de cada equipe: do lado do Imortal, o atacante Everton Cebolinha; do lado Rubro-Negro, o zagueiro Rodrigo Caio, autor do último gol da partida.

O responsável pela análise dos dois atletas seria Ramon Planes, um dos homens de confiança do atual secretário técnico do Barça e ex-jogador do clube, Eric Abidal. Os dois estiveram na última convocação do técnico Tite para atuarem pela Seleção Brasileira em dois amistosos contra equipes do continente africano, em Singapura.

O flerte entre Rodrigo Caio e Barcelona não é inédito. Antes do jogador deixar o São Paulo, seu antigo clube, para ir ao Flamengo, a equipe catalã sondou o atleta, mas por preferências do técnico Ernesto Valverde, acabou optando pelo colombiano Jeison Murillo.

O atacante Éverton Cebolinha, no quesito aliciamento vindo do Velho Continente, dispensa comentários. O jogador teve grande destaque na conquista da Copa América pela Seleção Brasileira. Com a ausência de Neymar naquela ocasião, por conta de lesão, a estrela do Grêmio ficou com o protagonismo, e o seu bom futebol vem despertando olhares de cobiça por parte de dirigentes do futebol europeu, forçando o Tricolor Imortal a estipular uma multa milionária no atleta, o que não é certeza de permanência em Porto Alegre.