Bolsonaro toma atitude após Lula ser acusado de mandar matar Celso Daniel

PUBLICIDADE

A matéria que a revista Veja publicou em primeira mão em seu site, antes de a revista chegar às bancas e aos seus assinantes, tem chamado a atenção de muita gente. Nela, o empresário Marcos Valério cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como suposto mandante da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Na reportagem divulgada pela revista Veja, é publicado trecho das declarações de Marcos Valério ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais.

Marcos Valério afirmou que ouviu do empresário Ronan Maria Pinto, que participava de um esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André, que Lula era o mandante da morte do prefeito Celso Daniel.

Diante das declarações polêmicas publicadas pela Veja, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o caso em sua conta oficial no Twitter, na manhã desta sexta-feira (25).

“Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!”, ironizou Bolsonaro. Seguidores do presidente comentaram a publicação.

“Nem um pouco surpresa, assim como não duvido quanto as testemunhas também. Quem será que mandou matar Bolsonaro? Por qual motivo não se deixa chegar a quem paga os advogados?”, escreveu uma seguidora.

O ex-presidente Lula segue preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de pouco mais de oito anos pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Celso Daniel morreu em janeiro de 2002. A Polícia Civil classificou o crime como comum. O Ministério Público, porém, desconfiava de motivações políticas no crime do prefeito de Santo André.