Lula teria mandado matar Celso Daniel; detalhes de depoimento deixam Brasil perplexo

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Lava Jato, pode ter cometido mais um crime e hediondo. Ele seria o mandante do assassinato do ex-prefeito, Celso Daniel. A informação foi dada pelo empresário Marcos Valério, como mostra uma matéria publicada nesta sexta-feira, 25 de outubro, pela revista Veja. 

A revelação foi feita por Marcos Valério em depoimento dado ao Ministério Público. A suspeita de participação de Lula no assassinato de Celso Daniel é antiga. No entanto, dessa vez, o ex-operador do Partido dos Trabalhadores (PT) dá detalhes para corroborar com essa tese. As informações deixaram brasileiros perplexos, que usam as redes sociais para falar do tema, que já é um dos mais comentados. 

Celso foi executado a tiros depois de ser sequestrado em 2002. A Polícia Civil sempre tratou o caso como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério afirma que a situação é diferente. De acordo com ele, Celso teria fechado com Lula, antes da campanha, que pagaria as famosas comitivas do PT pelo país. 

No entanto, após vencer, o então prefeito decidiu não se meter na corrupção do partido e teria deixado de cumprir sua promessa. Lula, na época, chegou a ir ao enterro do líder petista. 

‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’, explicou Marcos ao Ministério Público. Marcos ainda cita o nome de Ronan Maria Pinto, outro empresário envolvido no assassinato e que poderia confirmar a tese de que Lula realmente seria um dos mandantes do assassinato.