Faça 3 litros de sorvete com apenas 3 ingredientes

PUBLICIDADE

Sorvete é uma sobremesa deliciosa que quase todo mundo gosta, mas costuma ser consumida com pouca frequencia, por geralmente ter um preço elevado.

Nesta receita simples e muito gostosa você irá aprender a fazer um pote de sorvete do tamanho dos que são vendidos no supermercados, gastando menos de R$10. Veja a seguir:

Ingredientes 

  • 250 ml de água quente 
  • 250 ml de água gelada
  • 1 lata de leite condensado (395gr)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 pacote de gelatina em pó de 25g  (sabor de sua preferência)

Modo de preparo

Coloque água quente em um recipiente e dissolva a gelatina totalmente. Transfira a mistura para o liquidificador, adicione a água gelada e bata novamente até ficar bem cremoso. Adicione o leite condensado, o creme de leite e bata em velocidade alta por mais um minuto. Despeje a mistura em um recipiente plástico com tampa e leve ao congelador por duas horas.

Após esse, período retire o sorvete do congelador, transfira para uma batedeira e bata em velocidade alta até que a massa do sorvete dobre de volume. Despeje-a em um recipeinte grande com tampa e leve para o freezer até congelar completamente.

Dicas para aprimorar a receita

Para fazer outros sabores de sorvete basta repetir todo o processo trocando apenas o sabor da gelatina.

Não deixe de aerar a massa pré-congelada, batendo-a na batedeira. Esse processo é essencial para deixar o sorvete cremoso e livre de cristais de gelo. 

Para que fique na consistência ideal para ser consumido, o sorvete deve ficar pelo menos 5 horas no congelador.