Em baixa, meio-campista deve retornar ao Corinthians nesta temporada

PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas, o Corinthians conquistou muitos títulos e conseguiu que vários de seus jogadores se destacarem. Muitos deles não continuaram no clube, pois o futebol exterior enviou propostas elevadas, levando o Timão a aceitar as ofertas.

A diretoria do Timão adotou também o planejamento de dar chances para jogadores em baixa no mercado da bola. Esse tipo de negociação chega a ser benéfico ao clube, principalmente pelo fato de não ter a necessidade de fazer altos investimentos em suas respectivas contratações.

Agora, o Corinthians deve voltar as atenções para os jogadores que estão se destacando nas categorias de base. Um desses nomes é o meio-campista Fabrício Oya, que fez uma boa Copa São Paulo em janeiro e foi emprestado ao São Bento, que disputa a segunda divisão do Brasileirão.

No início, o atleta corintiano conseguiu entrar como titular nas partidas, mas acabou perdendo espaço após o mau momento vivido pelo clube, principalmente pela troca no comando técnico. Desta forma, Fabrício Oya acabou sendo dispensado pelo São Bento, que está na zona de rebaixamento.

Com a temporada se aproximando do seu final, o meio-campista corintiano não pode mais ser inscrito nas principais competições do país. Sendo assim, ele deve retornar ao Corinthians neste ano. No entanto, ele ficará no CT Joaquim Grava, participando somente dos treinos.

A diretoria do Corinthians ainda não discutiu com a comissão técnica sobre a possibilidade de utilizar Fabrício Oya na equipe profissional. Vale destacar que o jogador está muito próximo de completar 21 anos, o que impossibilita sua participação no sub-20.

Vale lembrar que o Corinthians vê o jovem atleta com grande potencial. Sendo assim, o alvinegro de Itaquera tratou logo de ficar com 70% de seus direitos econômicos.