in

Cuidado: pesquisa revela o que acontece com quem fica mais de 3 horas nas redes sociais

Bol
Publicidade

Quem fica horas a fio no Instagram, Twitter e Facebook, nem imagina que isto pode ter sérias consequências para sua saúde, mas a verdade é que as redes sociais se tornaram parte integral do dia a dia de milhões de pessoas e elas não conseguem mais ficar sem postar e nem conferir o que os amigos postaram.

Publicidade

O problema é que o celular é um aparelho fácil de transportar, está com os usuários o tempo todo, por isso as pessoas nem se dão conta que estão passando horas nas redes sociais todos os dias e segundo um estudo realizado pela BMJ Open, isto pode prejudicar o sono e consequentemente, comprometer a saúde.

Publicidade

Os pesquisadores analisaram os dados colhidos de 11.872 jovens que participaram deste estudo no UK Millennium Cohort Study. Este jovens indicaram quantas horas estavam ficando nas redes sociais diariamente e as respostas foram avaliadas.

Os dados mostraram que 34% dos voluntários deste estudo ficavam pelo menos uma hora nas mídias sociais; 32% fica de uma a três horas por dia nas redes sociais; 14% ficam 4 horas e 21% ficam mais de 5 horas todos os dias postando e conferindo as postagens.

Publicidade

Ficou comprovado que aqueles que passam mais tempo nas redes sociais têm dificuldade para dormir e acordam mais vezes à noite. Outros estudos adicionais mostraram o impacto negativo na vida das pessoas que ficam muito tempo conectadas.

Não é preciso abandonar de vez as redes sociais, o importante é procurar dosar o tempo gasto na web e procurar fazer outras atividades no decorrer do dia, se dedicando também a leitura, atividades físicas, conviver com familiares e amigos, além de dar uma atenção maior ao sono.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Vídeo: Rock vence Paixão, se livra de Fabiana e finalmente pode ficar com Joana

O Brasil ora por Mamma Bruschetta; apresentadora descobriu preocupante câncer