Torcedor viaja para ver jogo do Flamengo, come camarão e morre; amigos têm linda atitude

PUBLICIDADE

Um torcedor do Flamengo identificado como Diego Fernandes, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira (23), após passar mal na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ele viajou de Mogi Mirim para o Rio de Janeiro para assistir ao jogo Flamengo x Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Diego estava acompanhado de cinco amigos.

Eles chegaram ao Rio na manhã de quarta-feira, tomaram café na rodoviária por volta das 5h e esperaram o dia amanhecer para ir à praia. Os amigos queriam chegar no Maracanã por volta das 12h, para ir sentindo o clima do jogo.

Na praia, o grupo de amigos alugou cadeiras e comprou espetinhos de camarão. Diego Fernandes nunca havia comido o fruto do mar e resolveu experimentar.

“Ele comeu só dois. Depois de quatro minutos, a voz dele já tinha mudado. Ele falou que a garganta estava formigando, e dois amigos nossos foram com ele procurar uma farmácia. O Diego nem chegou a atravessar a avenida em Copacabana. Acabou desmaiando”, contou Leonardo Alves.

O grupo ficou desesperado. Um vendedor se ofereceu para levar Diego ao hospital. Chegando lá, ele foi atendido e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), provavelmente, ele sofreu um choque anafilático (reação alérgica grave).

Diego não resistiu e morreu. Ela deixa mulher e filha. Para ajudar a família, os amigos venderam os ingressos do jogo, arrecadaram R$ 3 mil e vão doar o dinheiro à família de Diego. O corpo seria trasladado do Rio de Janeiro para Mogi Mirim. Velório e enterro ainda não tiveram horário e local definidos.