Mistério: menina morre após ganhar pirulito no trem, no Rio; tenha cuidado

PUBLICIDADE

Uma menina de 14 anos teria falecido, após ganhar um pirulito. A informação ganhou ampla repercussão nesta quarta-feira, 24 de outubro. O programa Bom Dia Rio, por exemplo, fez uma ampla reportagem sobre como tudo aconteceu. Lorrana Madalena da Luz Manoel teria recebido um pirulito de uma estranha. Minutos depois, ela começou a se sentir mal. 

A menina foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. No entanto, ela não resistiu e, no local, acabou sofrendo uma parada cardíaca. A família, por meio das redes sociais, disse que acredita que a menina tenha sido envenenada. 

O envenenamento, aliás, é a principal linha de investigação da polícia. Tudo começou após Lorrana aceitar um pirulito de uma mulher no trem. Em casa, ela contou a situação e reclamou de dores de cabeça. Mais tarde, ela teve sintomas de intoxicação, como vômito. 

O delegado Vinicius Domingo, que investiga o suposto crime, falou sobre a situação em entrevista ao site do jornal carioca Extra. “Ainda temos que aguardar o laudo de toxicologia para saber. Nesta quinta-feira, vamos mandar policiais na SuperVia para saber o horário em que ela se deslocou e também pegar imagens das câmeras para saber o trajeto que ela fez“, explicou o militar na conversa. 

O caso faz valer a velha máxima, ter cuidado e evitar aceitar qualquer coisa de quem não se conhece. De tão surreal, inicialmente, muita gente acreditou que a história do pirulito poderia até ser as famosas “Fake News”. Apenas a perícia vai confirmar se a menina foi ou não envenenada, mas caso se confirme o ato não será a primeira vez que esse tipo de situação ocorre. Em São Paulo, por exemplo, há investigações e prisões envolvendo um suposto maníaco da seringa, que injetaria um suposto vírus em passageiros do metrô.