Protestos e até abaixo-assinado: ‘Se Joga’ corre risco de sair do ar na Globo

PUBLICIDADE

O programa Se Joga, pelo visto, não caiu mesmo no gosto do público. A atração corre riscos na Globo, como mostra uma matéria publicada nesta quarta-feira, 24 de outubro, pelo site Notícias da TV. Com um mês no ar, o vespertino é vice líder de audiência no estado de São Paulo e, em alguns momentos, chega até a perder para o SBT.

Além do Ibope ruim, o programa recebe críticas pesadas do público. Nas redes sociais, muita gente ainda não entendeu a atração, que ganhou o apelido na mídia de fazer “fofoca humanizada”. Até mesmo um abaixo-assinado envolvendo a atração teria sido montado.

Um dos telespectadores do Se Joga criou em uma ferramenta online o movimento de assinaturas. O objetivo deles é conseguir até 100 assinaturas, para depois levar o protesto à Globo. O abaixo-assinado teria pelo menos 50 interessados. Segundo o fã da Globo, a atração tirou o Vídeo Show do ar e só levou críticas à emissora, que tem sido vítima de chacota nas redes sociais.

O fã da Rede Globo de Televisão até dá dicas para a emissora, na tentativa de solucionar o problema antigo do canal. Na petição encaminhada à Globo, o fã se arrisca até a apontar um caminho para a Globo tentar sair do segundo lugar: “A solução para este problema é a extinção do programa [Se Joga] e o esticamento de atrações como Jornal Hoje, Sessão da Tarde (…)“, escreveu ele na rede social.

Assim como aconteceu com outros programas, a Globo deve insistir no Se Joga pelo menos até a virada do ano. Depois disso, no entanto, ninguém arrisca o futuro da atração, se é que vai ter mesmo um futuro.