Luto na música: cantor morre após sofrer um AVC e triste notícia é divulgada no Facebook

PUBLICIDADE

Morreu aos 74 anos o cantor e compositor Walter Franco, ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (24), em São Paulo acompanhado da família. Os fãs foram surpreendidos com a triste notícia dada no perfil oficial do cantor no Facebook.

Walter Franco estava internado desde o início do mês e amigos próximos torciam para que ele recuperasse, mas infelizmente acabou vindo a óbito. O filho do cantor informou ao portal UOL que o pai sofreu um AVC hemorrágico no início de outubro e foi submetido a um tratamento paliativo.

O AVC hemorrágico foi em uma área sensível do cérebro e os médicos constataram como sendo um caso irreversível. Depois de sofrer o AVC, o cantor não tomou mais consciência e ficou todos estes dias como se tivesse dormindo, explicou o filho do cantor e compositor, que disse ainda que já era 0h15 quando a respiração do pai ficou mais fraca e foi assim, de forma tranquila, que ele partiu.

Walter Franco nasceu no ano de 1945 em São Paulo, estudou artes na USP e ainda jovem iniciou sua carreira de compositor, além de criar também músicas para peças teatrais. Ficou famoso nos festivais de música e foi nas décadas de 70 e 80 que viveu o auge de sua carreira. Entre suas composições, estão: Cabeça, Coração Tranquilo, Vela Aberta, entre outras.

Chico Buarque, Leila Pinheiro e Titãs foram algumas das celebridades que regravaram músicas do compositor que teve seu último álbum lançado no ano de 2001. O velório será realizado hoje até às 19 horas no bairro Bela Vista, em São Paulo, onde fãs e amigos poderão prestar as últimas homenagens.