in

Menina brinca com Slime e fica à beira da morte; ela precisou ser levada para a UTI

Gravidezonline
Publicidade

Laysla Ximenes, de 8 anos, foi brincar com Slime e acabou sofrendo graves reações alérgicas além de apresentar insuficiência renal. A família levou a garotinha para o hospital e ela precisou ser internada na UTI após quase perder a vida.

Publicidade

A brasiliense gosta de produzir em casa sua própria ‘geleca’ e não demorou muito para começar a reclamar que estava sentindo dores na barriga.

Publicidade

A criança foi levada ao médico e os pais foram informados que seria apenas uma virose ou então uma constipação. Só que depois surgiram manchas por todo o corpo e então a menina foi diagnosticada com dermatite atópica.

Na semana retrasada, as dores aumentaram muito e corremos para emergência com ela gritando desesperada de dor“, disse Thamires Ximenes, mãe da menina, que usou seu perfil no Instagram para relatar o caso. A mãe contou ainda que ao chegar com a filha no hospital foi realizado exame de sangue e a criança foi diagnosticada com insuficiência renal.

Publicidade

Quando foi internada na UTI, Laysla estava com apenas 40% da função renal e o curioso é que a ultrassonografia e também a tomografia indicaram que estava tudo normal com os rins dela, assim como os demais órgãos.

Por três dias a garotinha ficou internada na UTI sendo medicada com morfina porque sentia dores fortes. Agora, a mãe dela comemorou uma boa notícia, pois os rins da filha começaram a reagir, então ela recebeu alta da UTI e foi transferida para o quarto.

Foram mais 4 dias de internação, com uma investigação exaustiva de pediatras, gastros e nefrologistas e ninguém conseguia fechar um diagnóstico. Tudo apontava para necessidade de minha filha fazer biópsia do rim e diálise“, relatou a mãe.

View this post on Instagram

ALERTA AOS PAIS! 🆘 Uma brincadeira comum entre crianças, que para muitos parece inofensiva, se tornou motivo de muita dor e angústia para nossa família, o #SLIME. Desde quando sua fabricação caseira virou febre, a laysla, passou a “fabricar” slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga. Os médicos sempre tratavam como virose ou constipação. Depois apareceram muitas machas na pele e os médicos diagnosticaram como dermatite atópica. Na semana retrasada as dores aumentaram muito e corremos para emergência com ela gritando desesperada de dor! No hospital, logo no primeiro exame de sangue, ela foi diagnosticada com insuficiência renal e internada às pressas na UTI! No atendimento com nefrologista, fomos informados que ela estava com menos de 40% da função renal! Nesse momento as lágrimas e o desespero tomaram conta de todos, acrescida de uma enorme angústia pois, ela passou por exames de raio X, ultrassonografia, ecografia, tomografia e para nossa surpresa, tudo estava normal com os rins e demais órgãos. Exames de sangue e urina tiveram que ser feitos com urgência em São Paulo e nenhum explicava a diminuição da função renal, os rins dela estavam parando de funcionar! Foram longos 3 dias de UTI, e somente analgesia com morfina passava as dores dela. Enfim a primeira notícia boa: os rins começaram a reagir, recebeu alta e ficou em observação internada no quarto. Foram mais 4 dias de internação, com uma investigação exaustiva de pediatras, gastros e nefrologistas e ninguém conseguia fechar um diagnóstico. Tudo apontava para necessidade de minha filha fazer biópsia do rim e diálise! No 7º dia de internação, recém chegado os exames e novos diagnósticos de SP os rins já reagindo bem, enfim conseguimos entender o motivo de tudo: INTOXICAÇÃO POR ÁCIDO BÓRICO(uso manual com água boricada)! 😱 no tal do “ATIVADOR” do slime caseiro (bórax, talco ou água boricada) contém esse composto químico tóxico. Sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente! Só quem é pai e mãe entende desespero que é, ver seu filho gritando de dor e sentir na pele a impotência de não poder fazer nada, apenas orar e pedir a Deus que acabe logo com aquilo tudo.

A post shared by Thamires Ximenes (@ximenesthamires) on

No final, a causa de tudo isso foi descoberta: intoxicação por ácido bórico, presente na água boricada que é utilizada no Slime caseiro. Laysla está passando bem, mas a mãe já deixou claro que nada mais de produzir Slime em casa e que isto sirva de alerta para outros pais.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Filho de Wesley Safadão ganha presente chique e Thyane mostra tudo

Lembra dele? Astro de E.T. vê vida real virar ‘filme de terror’ e vai parar na cadeia