Angélica fala pela primeira vez sobre aborto e comove

PUBLICIDADE

A apresentadora Angélica, após mais de um ano na geladeira da TV Globo, voltou com tudo ao ar e está presente atualmente no horário nobre da emissora. Apresentando um reality show fictício dentro de A Dona do Pedaço, Angélica e a novela tem obtido pontos acima dos 40 pontos na grande São Paulo. O Ibope é o dobro de qualquer grande produto de entretenimento, com exceção das novelas. 

Após muitos boatos de que deixaria a Globo,  Angélica mostra que é necessária e carismática. Em entrevista à Revista Marie Claire, no entanto, ela comoveu ao contar um triste episódio pela sua vida. Pela primeira vez, a esposa de Luciano Huck revelou um episódio onde sofreu uma tentativa de abuso.  

Tudo aconteceu quando a apresentadora ainda tinha 18 anos. Naquela época, Angélica se firmava na televisão, comandando vários programas na extinta TV Manchete. Era natal, e a hoje esposa de Luciano  Huck estava em Nova York, nos Estados Unidos, passando férias com a família. Foi então que um homem a tentou agarrar em um carro, como detalha na entrevista a loira. 

“Um conhecido apareceu no hotel com uma cara de louco, dizendo que queria conversar. Neguei. Entrei numa limusine, ele veio atrás. Tentou me agarrar à força. Empurrei, bati nele e saí do carro. Demorei a perceber o que aconteceu. Foi uma situação bem escrota, deu pra sentir como deve ser difícil quando você não tem força para reagir”, disse a comunicadora. 

Apesar do abuso, a apresentadora disse que é preciso ter cuidado quando se fala de feminismo, especialmente para que não seja o que chamou de “coisa raivosa”. Já sobre o aborto, a apresentadora revelou que não pode opinar muito, já que a situação é complexa e de saúde pública. Ela lembrou, no entanto, que muitas mulheres morrem ao fazer abortos clandestinos e que apoia uma lei específica para casos de estupro.