in

Atriz de Malhação morre em SP e despedida de colegas emociona

Pinterest
Publicidade

A TV, o teatro e o cinema brasileiro estão de luto. Morreu nesta segunda-feira a atriz Inah de Carvalho. Ela ficou famosa por ter dado vida à Dona Dalva, avó de Duca (Arthur Aguiar), na Malhação – Sonhos, em 2014.

Inah de Carvalho tinha 91 anos e estava internada desde a última sexta-feira (18). Ela morreu vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O enterro ocorrerá na cidade de São Paulo.

O velório será realizado entre 11h e 14h30 no Crematório da Vila Alpina, bairro localizado na zona leste da cidade. Familiares e amigos devem se despedir de Inah.

Publicidade

Ao longo da carreira, a atriz fez sucesso na TV e nos palcos. Em setembro, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019 no Prêmio Bibi Ferreira. A premiação foi um reconhecimento ao seu trabalho em Billu Elliot – O Musical.

Publicidade
Publicidade

A presença de Inah para receber a premiação emocionou muita gente que estava no local. Aos 91 anos e com a saúde frágil, a atriz continuava na ativa. Antes de ser internada, por exemplo, estava rodando o longa-metragem Sogra Perfeita.

A atriz foi contratada para oito diárias, mas não concluiu as filmagens porque passou mal na sexta-feira. Famosos se despediram de Inah com textos nas redes sociais.

“Acabo de receber a triste notícia de que nossa grandiosa Inah nos deixou. Como foi incrível conviver com você e aprender tanto contigo na minha primeira grande oportunidade na TV…Sol e Dona Dalva sempre serão uma dupla imbatível! Te amo”, lamentou a atriz Jeniffer Nascimento.

Os atores Luís Navarro, Blota Filho e Diego Amaral também se despediram de Inah. “Obrigado por ter feito parte da minha vida”, escreveu Amaral.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br