Homem se casa com cadáver da noiva durante o velório; ela morreu devido a um câncer

PUBLICIDADE

O chinês Xu Shian, de 35 anos, era apaixonado por Yang Liu e o grande sonho dele era casar-se com a amada, o que veio a acontecer de fato. Só que um detalhe chamou a atenção de todos: a noiva estava morta e o casamento foi realizado durante o velório dela.

Os dois eram muito felizes e Xu Shian chegou a pedir Yang Liu em casamento, ela disse sim e eles estavam prontos para começarem a planejar tudo para o grande dia, só que a moça foi diagnosticada com câncer de mama.

A partir daí a vida mudou radicalmente para ambos. Ela começou o tratamento e ele acompanhou tudo de perto, ajudando e apoiando em tudo que podia. Foram cinco anos e meio lutando contra o câncer, até que ela acabou vindo a óbito. A noiva morreu aos 34 anos e deixou um vazio imenso na vida do chinês.

Mas o homem apaixonado não deixou que a morte impedisse o casamento deles e, durante o funeral, a cerimônia foi realizada em Dalian, que fica ao leste da China. Foi uma cena comovente e também polêmica, porque muitos ficaram divididos em relação a esta atitude.

Xu Shian teve a ideia de se casar com o cadáver da noiva logo após ela morrer, quando lhe disseram que a noiva já estava escolhendo o vestido. Ela foi enterrada com o vestido de noiva e o noivo ficou ao lado do corpo 24 horas por dia, durante uma semana. Na cultura chinesa, isto é uma demonstração de respeito e no caso dele, de amor também.

Quem viu o rapaz aos prantos ao lado do corpo da noiva se emocionou e lamentou que um romance tão bonito tenha tido um final tão triste.