MC Gui pode ser condenado após polêmica; entenda o caso

PUBLICIDADE

A polêmica envolvendo MC Gui não para de crescer. Famosos e anônimos estão nas redes sociais fazendo duras críticas ao funkeiro desde que ele divulgou um vídeo onde filmou uma menina em Orlando, nos Estados Unidos. Internautas acusam o cantor de ter humilhado a criança e ele até já teve alguns shows cancelados por causa disso.

Na tarde desta terça-feira (22), o funkeiro fez uma participação exclusiva em um programa de TV e pediu desculpas a todos, mas pelo visto isto não foi suficiente, pois as críticas continuam sendo feitas nas redes sociais, já que muitos internautas alegam que ele quis apenas justificar sua atitude.

De acordo com o portal IG, a advogada Fernanda Zucare disse que pode gerar uma série de problemas ficar divulgando imagens de crianças na internet e MG Gui pode se complicar por causa disso. A advogada comentou sobre o caso e contou que o Ministério Público pode definir a postura do funkeiro.

Fernanda Zucare explicou que qualquer pessoa pode denunciar o cantor porque o vídeo continua sendo compartilhado nas redes sociais. Gui chegou a deletar a postagem polêmica, mas já era tarde, muitas cópias do vídeo foram feitas e seguem sendo postadas no Twitter, Facebook, Instagram e grupos no WhatsApp.

Quando fez o vídeo, ele utilizou a imagem de uma criança indevidamente, além disso, não tinha autorização para filmá-la ou jogá-la na internet. Ele descobriu o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e colocou essa criança, que já estava em posição de vulnerabilidade, em uma posição de mais vulnerável ainda“, disse a advogada, alegando que existe a possibilidade até mesmo dele ser condenado por danos morais e materiais.