Após interesse de Flamengo e Palmeiras, titular do Santos terá futuro definido em breve

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique agitou o mercado nacional recentemente. O zagueiro declarou publicamente que sua permanência no Peixe era incerta. Este episódio aconteceu pois ambos não chegaram a um acerto acerca da renovação do vínculo do jogador com o clube. 

Diante das palavras do atleta, rumores acerca da saída do defensor para outra equipe do Brasileirão voltaram aos bastidores na Vila. Nesse contexto, Palmeiras e Flamengo são tidos como os principais rumos que o jogador poderia tomar.

Apesar de ter sido vaiado pela torcida do Peixe, o zagueiro acabou se tornando um herói diante da vitória do Santos sobre o Ceará. A equipe santista estava sendo derrotada pelos adversários por por 1 a 0, chegou ao com um gol de Eduardo Sasha e, aos 39 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique mandou a bola pra dentro e garantiu a vitória. 

Reunião entre presidente e jogador deve acontecer

De acordo com o Uol Esportes, José Carlos Peres, presidente do Santos, teria entrado em contato com o atleta e com o seu representante. A informação é de que o dirigente contatou eles com a finalidade de marcar uma reunião em breve. Os dirigentes do Santos estariam dispostos a propor uma extensão de seu contrato por 3 anos, até 2022. O clube iria valorizar o passe do atleta.

Santos terá clássico pela frente

O próximo jogo do Santos será um clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no próximo sábado, dia 26, às 17 horas. Com uma vitória, o Peixe se firmaria no G4, diminuindo as chances do Timão de se aproximar. E poderia diminuir a atual vantagem que o líder Flamengo tem sobre ele.