Menina morre ao cair do 18º andar de prédio em SC e detalhes são para estômago forte

PUBLICIDADE

Brenda Letícia da Silva, de apenas sete anos, deveria estar muito feliz. No domingo (20), o pai dela levou toda a família para conhecer o prédio em construção onde ele trabalhava, localizado no centro de Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina.

A menina estava correndo pelo local quando se desequilibrou e caiu em um dos buracos do prédio. Eles estavam no 18º andar. O local deve ser um dos fossos dos elevadores que serão instalados no local.

No momento do ocorrido, ninguém trabalhava no local. Estavam, além do vigia, o pai de Brenda com a filha, a mulher, a cunhada e uma outra criança. O homem é responsável pela colocação dos pisos no prédio, de acordo com a Cill Construtora, responsável pela obra. A empresa diz que está prestando todo o apoio para a família de Brenda neste momento difícil.

O pai da menina tentou socorrê-la. Ela foi encaminhada a um hospital, mas morreu no Pronto Atendimento. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Brenda sofreu politraumatismo (traumatismo em mais de um local do corpo).

O edifício foi isolado para passar por perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia vai abrir um inquérito para apurar todas as causas do episódio.

A investigação quer saber se o local onde Brenda caiu era mesmo o fosso do elevador ou se houve negligência por parte dos pais da menina, que devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.

O corpo de Brenda foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21). O velório e enterro foram marcados por muita comoção no Cemitério Municipal Balneário Piçarras.