Caso Vitória: acusado de matar a garota sofre castigo e deve receber má notícia em 2 dias

PUBLICIDADE

O servente de pedreiro Júlio Ergesse é um dos suspeitos de ter matado a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, na cidade de Araçariguama, em junho do ano passado. O crime repercutiu em todo o Brasil.

Vitória saiu de casa para andar de patins e não retornou. A família iniciou as buscas e o corpo foi encontrado das depois, em uma região de mata da cidade.

Júlio Ergesse é suspeito de ter matado a menina e contou com a ajuda do casal Bruno Oliveira e Mayara Abrantes. Os três estão presos, mas apenas o julgamento do primeiro começou nesta segunda-feira.

O caso está sendo julgado no Fórum de São Roque, que recebeu um esquema de segurança especial para receber o julgamento. O local tem capacidade para 55 pessoas. Quatro destes lugares serão reservados para os pais da vítima e dos réus.

Um dos assentos será usado pela estagiária de defesa. Outros 10 são para a imprensa e 30 ficam para o público. Não será realizado sorteio e todas as cadeiras vão ser ocupadas por ordem de chegada ao local.

Júlio Ergesse será julgado por um júri popular. Os advogados do casal Bruno e Mayara postergaram o julgamento porque entraram com ação para impedir este tipo de júri.

Os três suspeitos da morte de Vitória Gabrielly estão presos e foram denunciados por ocultação de cadáver, assassinato e sequestro. A decisão do julgamento de Júlio deve sair em dois dias e a expectativa é que ele receba uma má notícia, sendo condenado por muitos anos de prisão. Há grande expectativa em relação ao tempo de pena.