Piloto de avião que caiu em Belo Horizonte sobrevive e detalhes impressionam

PUBLICIDADE

O piloto do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21), sobreviveu ao acidente. Allan Duarte, de 29 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Allan foi encaminhado ao Hospital João XXIII, localizado na região central de Belo Horizonte. Ele teve ao menos 90% do corpo queimado e seu estado de saúde é grave.

Três pessoas morreram na queda do monomotor. Um deles era passageiro do avião. Outro é pedestre e uma terceira vítima era ocupante de um carro que foi atingido pelo avião.

Além dessas quatro pessoas, outras duas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região para receber atendimento médico. Detalhes do estado de saúde não foram revelados.

As causas do acidente monomotor são investigadas. O piloto mora na cidade de Nova Serrana, a 183 quilômetros da capital do estado. Ele estava em Belo Horizonte a trabalho. Allan pilota há 10 anos, de acordo com informações divulgadas pelo portal R7.

O pai do piloto, Deusdete Duarte da Silva, concedeu entrevista a portal de notícias. Ele afirmou que não tem muitas informações sobre o ocorrido, mas que o filho está no bloco cirúrgico do João 23 e respira por aparelhos.

A aeronave que caiu tinha capacidade para transportar até quatro pessoas. O modelo SR20 foi fabricado pela Cirrus Desing em 2007. O avião possui um sistema de paraquedas que pode ser acionado pelo piloto. O paraquedas foi encontrado aberto.

O monomotor decolou em um aeroporto de Carlos Prates e caiu cerca de dois quilômetros depois. Ele viajava de Belo Horizonte para Ilhéus, na Bahia.