Aos 82 anos, Paulo José ‘reaprende andar’ com ajuda da filha; ator sofre de grave doença

PUBLICIDADE

Um dos atores mais queridos da televisão brasileira é Paulo José. Ele está com 82 anos e luta contra uma grave doença, o Mal de Parkinson. Nessa semana, o ator virou notícia, após uma das suas filhas fazer uma publicação para lá de fofa. Na imagem, a herdeira de Paulo José ajuda o ator veterano de várias novelas da Rede Globo de Televisão a andar. 

Bel Kutner mostrou como é um pouco da rotina que tem em família, a partir do seu Instagram. Ela e o pai estão juntos nessa jornada. Recentemente, os dois, inclusive, foram vistos em um evento voltado ao cinema. Na ocasião, Paulo José estava de cadeira de rodas e sua aparência comoveu muitas pessoas, especialmente porque mesmo mais debilitado ele continua prestigiando a arte. 

Veja abaixo a foto publicada pela filha de Paulo José no Instagram, na qual ela ensina o pai a reaprender andar. 

O último trabalho do ator na televisão brasileira foi no ano de 2014, quando ele esteve na novela Em Família. Mesmo já com dificuldades de fala, o ator foi ao batente e participou de diversas cenas. 

Nas redes sociais, a foto divulgada pela filha do veterano fez com que a família de Paulo José recebesse muitos elogios. Alguns disseram que aquela era a maior prova de amor que um filho poderia dar para os pais. 

Outros lembraram que, infelizmente, outros idosos não tinham a mesma sorte e que é necessário dar mais dignidade às pessoas da terceira idade. Esse é um dos nichos que mais crescem no país. As previsões são de que, a partir de 2050, o número de idosos superem o de crianças.