Amor de Mãe: conheça a protagonista Lurdes, de Regina Casé, na nova novela da Globo

PUBLICIDADE

Regina Casé está na próxima novela das 21 horas, Amor de Mãe. Ela interpretará a personagem Lurdes, uma mulher humilde que nasceu em Malaquitas, Rio Grande do Norte, e seu único objetivo é cuidar da família.

Lurdes teve quatro filhos: Ryan (Thiago Martins), Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa) e Domênico (Eros Lazari). Só que o destino acabou colocando uma outra filha na vida da protagonista, Camila, que será interpretada por Jéssica Ellen.

Uma curiosidade sobre esta personagem é que há mais de 20 anos, quando ela estava na maternidade em trabalho de parto para o nascimento de Érica, o marido vendeu Domênico, que na época tinha 2 anos. A criança foi levada por um traficante de crianças do Rio de Janeiro. O marido de Lurdes se chama Jandir e será interpretado por Daniel Ribeiro.

Quando a personagem de Regina Casé descobre o que aconteceu com Domênico, pega os outros três filhos e vai atrás do que foi vendido. No caminho, Lurdes acaba encontrando um recém-nascido na estrada e decide adotar a criança; e é assim que Camila começa a fazer parte da família.

Ao chegar no Rio de Janeiro, ela terá que batalhar muito, mas conseguirá criar os filhos trabalhando como babá e continuará mantendo a esperança de que um dia encontrará Domênico.

“Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem. Ela é uma mulher inteligente e que tem uma afetividade constante com os filhos. E, apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor. Ela não é indefesa, nem sofrida. É uma personagem linda”, disse Regina Casé em recente entrevista ao UOL.