Furacão mortal no Brasil? Defesa Civil emite nota sobre fenômeno em Santa Catarina

PUBLICIDADE

Está sendo noticiado em diversos perfis nas redes sociais a chegada de um perigoso e mortal furacão que atingiria o Brasil, mais precisamente o estado de Santa Catarina. Após este indício de pânico e terror, a Defesa Civil do Estado emitiu uma nota oficial a respeito deste fenômeno.

A nota foi emitida pelo órgão na noite da última sexta-feira (18), desmentindo todas as informações que circulam na internet sobre esse suposto furacão que atingiria e destruiria parte do estado catarinense.

Tudo isso se trata na verdade sobre o Furacão Catarina, que aconteceu no mês de março de 2004, portanto, essa notícia que circula nas redes sociais é falsa.

“A Defesa Civil de Santa Catarina esclarece que as informações que estão sendo divulgadas, em grupos de WhatsApp e redes sociais, sobre a previsão de furacão na costa de Santa Catarina, são falsas. Trata-se de uma notícia replicada do Furacão Catarina, ocorrido em março de 2004″, diz parte da nota acalmando os ânimos das pessoas que estavam preocupadas com o fenômeno destruidor.

Lembrando que também foi desmentida, na última quinta-feira (17), a notícia de um tornado que atingiria a parte sul do estado. Ainda foram usadas imagens do fenômeno, que aconteceu na cidade de Tubarão, há cerca três anos, como se fossem imagens atuais.

O estado de Santa Catarina sofre com alguns eventos climáticos, sendo assim, qualquer alerta que for divulgado de maneira errada e irresponsável pode gerar uma mobilização desnecessária, expondo a população a um risco sem precedentes.