Através das redes sociais, atacante anuncia acerto com o Corinthians

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Corinthians vem fazendo um bom trabalho em relação à análise no mercado da bola. Os dirigentes do Timão mantém os olhares para àqueles jogadores que se destacam em equipes de menor expressão, já que assim não será necessário um alto investimento.

Outra medida adotada pela diretoria do Corinthians é dar mais atenção para atletas mais jovens. O reflexo disso é a utilização de alguns nomes na equipe profissional, como o atacante Janderson, o volante Matheus Jesus e até mesmo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez.

Antes de subir ao profissional, os jovens promissores precisam se destacarem atuando pelas categorias de base. Desta forma, um novo nome pode começar a ganhar conhecimento na próxima temporada. Trata-se do atacante Eduardo Tanque, recém-contratado pelo Timão.

Aos 17 anos, o jogador é tido como um dos principais nomes para reforçar a equipe sub-20 do Corinthians na próxima temporada. Ele chegou ao Timão após se destacar atuando pelo Tubarão, de Santa Catarina. Por lá, o jovem atleta atuou na base e também no time principal.

Na semana passada, Eduardo Tanque já estava sendo cogitado como reforço do Corinthians. No entanto, o anúncio aconteceu neste sábado (19), após o atacante divulgar, em suas redes sociais, algumas imagens do seu treinamento nas dependências do clube paulista.

Por enquanto, Eduardo Tanque vai realizar treinamentos com a equipe sub-23 do Timão, já que foram encerradas as inscrições do time sub-20 para as disputas das competições deste ano. Mesmo assim, o jovem atacante demostra muito entusiasmo com a camisa alvinegra.

Agenciado por André Santos, ex-lateral do Corinthians, Eduardo Tanque comunicou sua saída do clube catarinense e o acerto com o Corinthians através do seu perfil oficial no Instagram.