Cobiçado pelo Corinthians, Renato Augusto define situação para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians quer fortalecer ainda mais seu elenco e se manter forte na disputa por títulos importantes na próxima temporada. Desta maneira, a diretoria do clube monitora o mercado de contratações, almejando atletas de baixo investimento, mas que possam mostrar um bom futebol na equipe. 

Ao que tudo indica, a alta cúpula alvinegra deve bancar a permanência de Fábio Carille na próxima temporada. O treinador já ganhou o respaldo do próprio presidente Andrés Sanchez, que descartou a possibilidade de demiti-lo, após os maus resultados da equipe nas últimas partidas.

Sem a preocupação por um novo treinador, a direção corintiana deve mesmo focar em novas contratações. Sendo assim, o nome do meio-campista Renato Augusto voltou à pauta através do jornalista Mauricio Borges, durante o programa ‘Fox Sports Rádio’, da última sexta-feira (18).

No entanto, outros jornalistas trataram de esfriar uma possibilidade de negociação entre Renato Augusto e o Corinthians para o próximo ano. Benjamin Back e Felippe Facincani revelaram que o meio-campista já conversou com alguns amigos e planeja permanecer longe do Brasil.

Atualmente, o ex-corintiano defende o Beijing Guoan, da China, onde é peça fundamental. Além disso, ele tem contrato com o clube até a temporada de 2021, o que praticamente inviabiliza uma possibilidade de negociação, devido aos valores da multa contratual.

Como demostrou um bom futebol e conquistou a torcida alvinegra, Renato Augusto é muito cobiçado pela diretoria do Corinthians. Contudo, o próprio clube está ciente da dificuldade em contratá-lo, principalmente pelas dificuldades impostas pelas equipes do futebol chinês.

Hoje com 31 anos, o meio-campista foi ao futebol da China após se destacar com a camisa do Corinthians. Com isso, o meia está decidido em continuar no país asiático até o término do seu vínculo contratual.