Idosas, Nathalia Timberg e Laura Cardoso são renegadas pela Globo, afirma colunista

PUBLICIDADE

Recentemente, a Rede Globo de Televisão fez uma homenagem aos 90 anos de Fernanda Montenegro. A atriz ganhou um especial no Globo Repórter, teve o filme Central do Brasil exibido na Tela Quente, e a partir do GloboPlay, produções que ela participou foram recaracterizadas. As fotos das capas dos produtos foram modificadas e colocados os rostos da atriz, que é a única brasileira a concorrer o Oscar. 

O mesmo não aconteceu, entretanto, para outras grandes famosas. Nathalia Timberg e Laura Cardoso. É o que mostra uma matéria do site RD1 Audiência, através de seu colunista Tiago Mind, que diz que ambas foram renegadas pelo canal carioca. Nathalia, por exemplo, fez 90 anos antes de Fernanda Montenegro. Até pelo jornalismo a atriz já passou. Já Laura Cardoso está com 92 anos. A tal homenagem também não foi feita para ela. 

Entretanto, muito foi feito em homenagem à Fernanda, como mostra a reportagem do RD1 audiência, porque ela é uma marca. O fato da atriz ter prêmios importantes colaborou muito para isso. Um deles foi o Emmy Internacional pelo programa Doce de Mãe. Já por Central do Brasil, a atriz chegou a concorrer ao Oscar, mas não levou.  

Nathalia e Laura não são as únicas. Outros atores já fizeram idades semelhantes e não foram tão lembrados. Uma ressalva fica para o ator Orlando Drumond, que fez 100 anos recentemente e ganhou uma homenagem na Escolinha do Professor Raimundo. 

Apesar da crítica do RD1 Audiência, outros sites elogiaram as iniciativas feitas pela Globo. O Natelinha, por exemplo, disse que a atitude deveria ser repetida pelas outras emissoras.