Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos e, emocionada, agradece ao carinho dos fãs

PUBLICIDADE

Glenda Kozlowski está oficialmente fora do Grupo Globo, inclusive ela confirmou sua saída nesta última sexta-feira (18), ao colunista Flávio Ricco, do portal UOL, mas garantiu que foi tudo em comum acordo.

Ela entrou para a Globo em 1996 para comandar o ‘Esporte Espetacular’ e ficou na empresa por 23 anos sendo que durante este período exerceu as mais variadas funções, mas sempre ligada ao esporte. Teve uma vez que ela foi escalada para um reality show de aventura, mas depois retornou ao departamento esportivo.

Chegou a ser narradora algumas vezes no SporTV e TV Globo. Quando começou no Esporte Espetacular, apresentava o programa ao lado de Clayton Conservani e esteve à frente de várias reportagens. Também se aventurou ao vivo, como na vez em que pulou de um bungee jump e deixou o público sem fôlego.

Sua primeira cobertura internacional foi na Olimpíada de Sidney e em 2001, ao lado de Tino Marcos, voltou a apresentar o Esporte Espetacular. Também esteve à frente das edições dos X-Games, realizado no Rio de Janeiro, foi nos jogos pan-americanos e fez uma ótima cobertura.

Em 2003 foi transferida para o Globo Esporte São Paulo, mas em 2006 ficou responsável pela cobertura da Copa do Mundo na Alemanha. Em 2008 foi enviada para a Olimpíada de Pequim e dois anos depois estava na Copa do Mundo da África do Sul.

Emocionada, Glenda Kozlowski agradeceu ao carinho dos fãs e se mostrou surpresa com a grande repercussão de sua saída da Globo.

Estou muito feliz. Tem um mundo novo à minha espera Um projeto com a IBM, Inteligência Artificial. É um mundo novo que eu quero conhecer. Estou bem ansiosa. Acho que vai revolucionar“, disse a apresentadora sobre seu futuro profissional.