Mulher de 36 anos, que teve 44 filhos, toma atitude radical para não voltar a engravidar

PUBLICIDADE

Mariam Nabatanzi tem 36 anos de idade e ela já deu à luz 44 filhos, porém, seis deles não sobreviveram. A história da mulher vem chamando a atenção de pessoas do mundo todo e serve de sinal de alerta para muitos países, principalmente os mais pobres.

Esta mulher mora em um dos vilarejos mais pobres de Uganda e tudo que ela quer agora é encontrar uma forma de não engravidar novamente. Foi por isso que ela aceitou passar por uma cirurgia e assim evitar futuras gestações.

Há muitos anos, Mariam Nabatanzi tinha o desejo de fazer esta cirurgia, mas como é muito pobre não tinha condições. A curiosa história desta mulher começou aos 12 anos, quando teve um par de gêmeos. Ela casou-se com um homem 28 anos mais velho, algo que é comum naquela região. A menina engravidou e com grande dificuldade teve que criar os filhos.

Médicos que examinaram Mariam disseram que ela tinha ovários bem maiores que a maioria das mulheres, por isso ela acaba ovulando várias vezes a cada ciclo e consequentemente ficava mais fértil.

Quando completou 23 anos, Mariam Nabatanzi já tinha 25 filhos e uma vida muito difícil. Ela chegou a implorar para os médicos que interviessem em seu favor porque não queria engravidar mais. Naquela época, os médicos não a aconselharam a fazer uso de pílula anticoncepcional alegando que isto traria graves problemas de saúde, já que ela tinha ovários grandes.

A ugandense teve 6 pares de gêmeos, 4 trigêmeos e 3 outros quadrigêmeos, além de gravidez simples, que foram várias. Há 3 anos foi abandonada pelo marido e sozinha tenta criar todos os filhos.

Todo o meu tempo é gasto cuidando dos meus filhos e trabalhando para ganhar algum dinheiro. Assumi responsabilidades de adulta muito cedo. Não me divirto desde que nasci“, desabafou Mariam.

A esterilização dela foi realizada em um hospital de Kampala, que é capital do país e agora tudo que ela quer é ver os filhos crescendo com saúde e cada um seguindo seu caminho e sendo feliz.