Vídeo mostra homem correndo para se salvar de prédio desabando

PUBLICIDADE

A manhã da última terça-feira foi tomada por desespero e tristeza na capital do Ceará, Fortaleza. Um prédio de sete andares que ficava localizado no bairro Dionísio Torres desmoronou instantaneamente causando a morte de diversas pessoas e deixando outras em grave estado de saúde.

O prédio, que tinha 14 apartamentos, caiu por volta das 10:30h. O edifício Andrea era próximo a diversos pontos comerciais e chegou a danificar alguns deles, como um mercadinho.

Desde o momento da tragédia, muitos vídeos do incidente começou a ser gravados e compartilhados na internet. Um deles mostra o exato momento em que o edifício veio a baixo. Nas imagens, e possível ver um cidadão correndo durante a queda do prédio para salvar sua vida, já que ele estava bastante próximo quando a tragédia aconteceu.

O homem capturado pelo vídeo não foi identificado. Também não foi divulgado qual é o atual estado de saúde dele nem se ele conseguiu sobreviver, já que a poeira cobriu toda a imagem.

Até o momento, o desabamento causou 5 vítimas fatais, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Ainda de acordo com informações do órgão, há pelo menos seis pessoas embaixo dos escombros. Sete foram retiradas com vida.

Muitos bombeiros continuam as buscas no local do acidente para tentar resgatar o restante de pessoas que ainda está sob os escombros. A Secretaria de Segurança declarou que há 500 pessoas, entre funcionários públicos e voluntários, à procura de vítimas com a ajuda de cães farejadores.