in

Vídeo mostra homem correndo para se salvar de prédio desabando

R7/ Montagem: Aurilane
Publicidade

A manhã da última terça-feira foi tomada por desespero e tristeza na capital do Ceará, Fortaleza. Um prédio de sete andares que ficava localizado no bairro Dionísio Torres desmoronou instantaneamente causando a morte de diversas pessoas e deixando outras em grave estado de saúde.

Publicidade

O prédio, que tinha 14 apartamentos, caiu por volta das 10:30h. O edifício Andrea era próximo a diversos pontos comerciais e chegou a danificar alguns deles, como um mercadinho.

Publicidade

Desde o momento da tragédia, muitos vídeos do incidente começou a ser gravados e compartilhados na internet. Um deles mostra o exato momento em que o edifício veio a baixo. Nas imagens, e possível ver um cidadão correndo durante a queda do prédio para salvar sua vida, já que ele estava bastante próximo quando a tragédia aconteceu.

View this post on Instagram

Um novo vídeo de câmera de segurança mostra pelo menos quatro pessoas próximas do prédio que desabou na manhã da última terça-feira (15), em Fortaleza (CE). As imagens mostram três homens do lado de dentro do prédio residencial e outro homem encostado no muro do lado de fora. Assim que o prédio começa a ruir, todos tentam correr. A imagem é tomada por poeiras. Não há informações de quem são os homens que aparecem no vídeo e nem se eles sobreviveram. Até o momento, nove pessoas foram resgatadas com vida, nove ainda estão sob os escombros e duas pessoas foram retiradas mortas, de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros. Acesse o R7.com e saiba mais sobre o desabamento #R7 #PortalR7

A post shared by Portal R7 (@portalr7) on

O homem capturado pelo vídeo não foi identificado. Também não foi divulgado qual é o atual estado de saúde dele nem se ele conseguiu sobreviver, já que a poeira cobriu toda a imagem.

Publicidade

Até o momento, o desabamento causou 5 vítimas fatais, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Ainda de acordo com informações do órgão, há pelo menos seis pessoas embaixo dos escombros. Sete foram retiradas com vida.

Muitos bombeiros continuam as buscas no local do acidente para tentar resgatar o restante de pessoas que ainda está sob os escombros. A Secretaria de Segurança declarou que há 500 pessoas, entre funcionários públicos e voluntários, à procura de vítimas com a ajuda de cães farejadores.

Publicidade

Leia Também

SBT cutuca Globo por causa de reality de bolo em A Dona do Pedaço e clima esquenta na web

Jô é condenada a pena máxima, leva surra histórica e fica banguela em A Dona do Pedaço