Felipe Neto admite uso de drogas e revela ter vício que também atinge milhares de pessoas

PUBLICIDADE

Felipe Neto é sem dúvida um dos maiores youtubers do Brasil. Com quase 35 milhões de inscritos em seu canal, ele posta vídeos diários sobre os mais diversos assuntos, levando entretenimento, conhecimento e diversão para pessoas de diversas idades.

Opositor do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Felipe costuma postar em sua conta oficial no Twitter opiniões e críticas ao atual governo. Ele também utiliza o microblog para conversar e interagir com os seus quase 10 milhões de seguidores sobre os principais assuntos do dia.

Na noite desta quinta-feira, 17 de outubro, uma postagem de Felipe no Twitter chamou a atenção. No post ele diz que algumas pessoas o perguntam se ele usa drogas. “A resposta, infelizmente, é sim”, disse o youtuber. “Ritalina e cipramil pra tratamento de depressão e grave déficit de atenção“, completou.

A Ritalina, nome comercial do medicamento cujo princípio ativo é o cloridrato de metilfenidato, é um estimulante do sistema nervoso central e é indicada para tratamentos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno hipercinético e narcolepsia. Já o Cipramil é muito utilizado para tratar a depressão. O seu uso após a melhora da doença é indicado para evitar a recorrência de novas crises.

Ainda no post Felipe revelou que é viciado em cafeína, um vício que afeta milhares de pessoas no mundo. A cafeína é considerada uma droga poderosa e socialmente aceita (é a mais consumida no mundo). Todavia, o fato de não ser prejudicial aos outros não significa que seja benéfica a quem a ingere.

Felipe Neto também disse que consome muito açúcar, até mais do que deveria. Os fãs, claro, aproveitaram para deixar suas opiniões no post de Felipe. “Eu sou viciada em cafeína, o proerd nunca me disse que era errado”, comentou uma seguidora. “Caramba eu tenho isso aí também,mas ritalina é forte toma cuidado”, alertou outro seguidor.