Com ajuda de Ronaldo, Corinthians volta a negociar Naming Rights da Arena

PUBLICIDADE

A Arena Corinthians é um dos principais estádios do futebol brasileiro, sendo, inclusive, palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. No entanto, algumas polêmicas tomaram conta do estádio alvinegro, o que pode complicar sua imagem em países do exterior.

Nesta semana, a torcida do Corinthians voltou a ser pega de surpresa com o surgimento da informação de que o clube voltou a negociar o tão sonhado Naming Rights de sua Arena. Desta vez, quem está ajudando o clube paulista nessa tratativa é Ronaldo Fenômeno, grande nome no mercado do futebol.

Em sua coluna no jornal O Globo, Lauro Jardim informou que o Corinthians tenta um acordo com um grupo de empresários da China. Dirigentes corintianos iriam à China para uma reunião no final deste mês, mas os interessados em patrocinar a Arena decidiram adiar esse encontro.

Uma nova reunião será marcada para o final deste ano ou para o começo de 2020. Desta vez, existe uma grande expectativa por um acerto favorável ao Timão, já que o clube está contando com a ajuda de Ronaldo Fenômeno, que entrou para o mundo dos negócios e tem grande influência.

O Corinthians busca por um patrocinador para seu estádio há muitos anos. Estima-se que o valor gire em torno de R$ 400 milhões, por um contrato de 20 anos. No entanto, o clube deve ceder e chegar a diminuir o valor pedido, já que está sendo difícil encontrar um parceiro.

Caso consiga anunciar um acordo pelos Naming Rights da Arena, o Timão deve utilizar o dinheiro para quitar algumas pendências do próprio estádio, que voltou a ser alvo da Caixa Econômica Federal nos últimos dias.

Vale lembrar que o Corinthians fez um empréstimo junto ao Banco estatal para iniciar as obras da Arena. No entanto, o presidente Andrés Sanchez tranquiliza a torcida e afirma que está tudo dentro dos padrões.