Corinthians encaminha acerto com lateral; contrato será assinado nesta semana

PUBLICIDADE

Embora esteja preocupado com a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, a diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado, planejando os próximos anos do clube. Desta forma, existem diversos jogadores que estão sendo analisados pelos dirigentes alvinegros. 

Ao que tudo indica, a atual gestão continuará dando importância aos atletas mais jovens, já que eles podem surgir como fonte de lucro para o Timão futuramente em possíveis transferências. Sendo assim, a diretoria deve continuar dando importância às suas categorias de base.

Tentando colher bons frutos e dar mais atenção aos seus jovens jogadores, a diretoria do Corinthians conseguiu avançar nas tratativas para assinar com um grande destaque da base. Peça fundamental na equipe sub-20, o lateral-direito Igor Marques tem acerto encaminhado para a assinatura de um novo vínculo.

A diretoria corintiana conseguiu chegar a um consenso com os represantes do atleta e vai assinar com o jogador até a temporada de 2022. Seu atual contrato com o Timão teria validade até o final desta temporada, mas seu bom futebol chamou atenção e ele ficará no clube por mais tempo.

No próximo ano, Igor Marques terá 21 anos, o que impede de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição dos juniores e com grande reconhecimento no Brasil. Sendo assim, a intenção da diretoria é utilizá-lo no profissional ou na equipe sub-23.

O jovem lateral chegou ao Corinthians na temporada passada, ao se destacar atuando pelo Nova Iguaçu, clube do Rio de Janeiro. Neste ano, ele já realizou 47 partidas pelo sub-20 do Timão, chegando a balançar as redes adversárias em quatro oportunidades.

No atual elenco profissional, o Corinthians tem Fagner e Michel Macedo como opções. No entanto, esse último não agrada muito aos torcedores, o que pode facilitar a entrada de Igor Marques na equipe principal.