Assalto em Viracopos: bandido faz mãe e bebê reféns, tiros são ouvidos e morte é confirmada

PUBLICIDADE

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi palco de uma guerra. Bandidos fortemente armados invadiram o local para roubar um carro-forte da Brinks, que levava dinheiro para um dos aviões.

O avião levaria o dinheiro para um banco na Inglaterra. Os assaltantes usaram uma metralhadora ponto 50 para parar o carro-forte. Essa arma normalmente é usada como antiaérea.

Após o assalto, houve troca de tiros dos bandidos com a polícia. Um deles entrou em uma casa nos arredores do aeroporto e fez uma mãe e sua bebê como reféns.

A mulher e a criança de apenas 10 meses ficaram em poder do bandido por cerca de duas horas. O homem estava muito nervoso e queria a presença da imprensa no local.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar assumiu as negociações. No início da tarde, a criança foi liberada. Em seguida, a mãe deixou o local amparada pelos policiais.

A bebê, sem entender nada do que estava acontecendo, deixou a casa no colo de uma policial. O bandido levou a pior na ação e acabou morto por um sniper na invasão da polícia ao imóvel. A mulher sofreu um ferimento na nádega, os detalhes do ferimento não foram revelados, mas ela passa bem.

O programa Balanço Geral SP, da Record TV, mostrou ao vivo as imagens do lado de fora da casa. Foi possível ver a bebê saindo de casa e a mãe sendo socorrida na ambulância do Corpo de Bombeiros.

A advogada do criminoso, que acompanhava o caso no local, informou à imprensa que seu cliente foi executado pela polícia. Os policiais afirmaram que reagiram à ação do assaltante e o mataram.