Confira os feriados prolongados de 2020

PUBLICIDADE

O fim de 2019 está bem próximo e com apenas 3 meses para o ano encerrar, as pessoas já começam a planejar seu calendário para o ano vindouro. 2019 foi um ano cheio de acontecimentos inimagináveis e a maioria dos feriados caiu fora de dia útil.

Serão 9 feriados prolongados

Vários feriados nacionais em 2019 caíram no sábado, e como os brasileiros amam um feriado para poder viajar e descansar, ficaram um pouco decepcionado. Mas, para a felicidade de todos, 2020 será um ano próspero no quesito feriados prolongados. Então, se você gosta de planejar bem as folgas durante o ano, confira os feriados prolongados de 2020.

São, ao todo, nove feriados nacionais que cairão em dias de sexta, segunda, terça e quinta-feira. Esse tipo de data dá aos trabalhadores e estudantes autonomia para passear um pouco mais. São eles: 

Carnaval – Carnaval em 2020 cairá no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), para a felicidade de todos começando bem o ano. Paixão de Cristo – o feriado da Paixão de Cristo será em uma sexta-feira, 10 de abril. 

Tiradentes – o dia de Tiradentes, 21 de abril cairá em uma terça-feira. Dia do Trabalho – o famoso 1º de maio cairá em uma sexta-feira para alegria do trabalhador. Corpus Christi – que acontece em 11 de junho cairá em uma quinta-feira, dando a possibilidade de emendar com a sexta. 

Dia da Independência – O 7 de setembro de 2010 caíra em uma segunda-feira. Nossa Senhora Aparecida – o dia da padroeira do Brasil conhecido por ser também o dia das crianças cairá na segunda-feira. Dia de finados – 2 e novembro em 2020 será em uma segunda-feira. Natal – o dia do aniversário de Jesus 25 de dezembro caíra em uma sexta-feira. 

O calendário oficial do Ministério do Planejamento deve ser lançado até o fim do ano para oficializar todos os feriados.