Zagueiro não renovará com o Santos e pode acertar com Corinthians para 2020

PUBLICIDADE

Com a incerteza de continuar com o técnico Fábio Carille para a próxima temporada, o Corinthians está monitorando atentamente o mercado de contratações para montar um forte elenco em 2020. Desta vez, quem pode pintar como reforço no clube paulista é um jogador do Santos.

Nos últimos anos, a diretoria do Timão adotou a estratégia de economizar em novas contratações. Sendo assim, o clube prioriza a chegada de jogadores livres no mercado da bola, pois assim é desnecessário o pagamento de uma transferência, o que garante uma boa economia.

Segundo as informação divulgadas pelo site do Esporte Interativo, o zagueiro Gustavo Henrique não vai renovar seu contrato com o Santos. Desta forma, o atleta estará livre no mercado a partir de fevereiro da próxima temporada, já que seu contrato é válido até 31 de janeiro de 2020.

Num passado recente, o zagueiro era alvo do Corinthians para reforçar o sistema defensivo do técnico Fábio Carille. Contudo, a diretoria do Santos não facilitou as tratativas. Para a próxima temporada, a direção do Timão pode retomar as tratativas e investir em sua contratação.

Para ficar com o zagueiro, o Corinthians não encontrará muita facilidade, já que sua intenção é atuar no futebol europeu. No entanto, Gustavo Henrique não vem sendo muito utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, o que deixa o atleta em baixa e com pouco mercado na Europa.

Como faltam apenas seis meses para o término de seu contrato com o Peixe, Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Mas até o momento, não se tornou público o interesse de equipes brasileiras para oficializar o acerto.

O Corinthians ainda pode entrar forte para ficar com o zagueiro santista, já que a torcida está insatisfeita com as atuações do zagueiro Manoel, escalado como titular por Fábio Carille na maioria dos jogos.