Fica ou sai? Após rumores de deixar o São Paulo, Reinaldo abre o jogo sobre o seu futuro

PUBLICIDADE

A vitória do São Paulo sobre o rival Corinthians pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro caiu como uma luva sobre a equipe, e serviu para consagrar o promissor início do novo comandante, Fernando Diniz. Com o começo da nova era, o treinador soma até o momento quatro partidas invictas, com dois empates e duas vitórias, chegando a mesma pontuação do Timão, que até o momento ocupa a quarta posição.

No dérbi do último fim de semana, o grande destaque foi para o defensor Reinaldo. Após mandar uma bola na trave e marcar o gol da vitória após cobrança de pênalti, o lateral-esquerdo, ao término da partida, concedeu uma entrevista para o Grupo Globo, e falou a respeito do seu futuro dentro do Tricolor Paulista.

Para o alívio dos torcedores, a notícia é boa: o jogador afirmou que a intensão é continuar no São Paulo pelos próximos anos: “Já conversamos, está tudo encaminhado e nos próximos dias vai ser anunciada essa renovação. Fazer mais uns anos com a camisa do São Paulo, sou muito grato a isso. É um prazer, uma honra vestir essa camisa”, afirmou o atleta.

Em agosto, uma proposta vinda da Arábia Saudita esteve próxima de tirar Reinaldo do São Paulo. O  Al-Ahli ofereceu 2,5 milhões de dólares para levar o atleta para o oriente médio, o equivalente a cerca de 10,3 milhões de reais, mas a diretoria do Tricolor recusou a oferta.

A expectativa é de que o novo contrato a ser assinado com Reinaldo se estenda até o fim de 2021. Além disso, o São Paulo provavelmente irá oferecer um reajuste salarial, incluindo também um aumento no valor de sua multa rescisória.