Aos 40 anos e com cabelo grisalho, Léo Moura abre o jogo e fala sobre a aposentadoria

PUBLICIDADE

O Grêmio segue em busca de sua terceira vitória consecutiva para entrar de vez no G-4 e permanecer entre os classificáveis para a Libertadores do ano que vem. Dentre os atletas que estão à disposição de Renato Gaúcho, o destaque é para Léo Moura, que garante estar 100% apto para enfrentar o Bahia na Arena nesta quarta-feira (16).

Aos 40 anos, o lateral concedeu uma entrevista no centro de treinamento do Tricolor Imortal, e fez revelações sobre os seus planos para a aposentadoria. A intensão é pendurar as chuteiras em definitivo ao término do próximo ano, mas Léo Moura revelou que aguarda uma decisão de Renato para definir o seu futuro.

Outro ponto destacado pelo jogador, é o desejo de permanecer no Grêmio até o fim. Com juras de amor os clube, acabou abrindo os seus sentimentos: “O comandante sabe da minha vontade de permanecer no clube. Todo mundo sabe. É um momento especial que vivo no Grêmio. Se puder jogar 2020 vou ficar feliz da vida, pois pode ser o último ano. Se for para encerrar aqui, vou ficar feliz da vida.”

Apesar da previsão inicial, uma data específica não foi cravada. O lateral destacou que recebe vários conselhos sobre a aposentadoria, e muitos o incentivam a jogar por mais alguns anos. Entretanto, ciente de sua capacidade pessoal, o atleta disse acreditar que, no mínimo, mais um ano de alto rendimento será possível.

No tocante ao confronto contra a equipe do Bahia, Léo Moura apontou alguns dos pontos fortes do adversário, sobretudo com relação ao trabalho de Roger Machado, que conhece muito bem a equipe do Grêmio, após longa passagem pelo Rio Grande do Sul.