Novela Reinier: confusão entre Flamengo e CBF chega ao fim, e o Rubro-Negro se dá melhor

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, uma novela foi travada entre o Flamengo e a CBF, por conta do jogador Reinier. O atleta foi convocado para atuar no Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, mas a comissão técnica de Jorge Jesus solicitou o cancelamento da inscrição do jogador, uma vez que ele é peça fundamental para o elenco do Rubro-Negro, sobretudo por conta das baixas que o time vem vivendo devido a lesões, além das duas competições que enfrenta simultaneamente (Libertadores e Campeonato Brasileiro).

Após várias idas e vindas, veio a decisão. Reinier está apto para enfrentar a equipe do Fortaleza na noite desta quarta-feira (16) no Castelão, às 20h (de Brasília). Apesar de não haver um pronunciamento oficial da CBF a respeito da situação envolvendo o jogador, o setor jurídico do Flamengo entende que há respaldo da entidade permitindo a escalação do atleta.

O entendimento veio após a entrega da lista de jogadores convocados para a Fifa, na qual constam os nomes dos jogadores chamados para atuarem pela Seleção Brasileira, e nela não está presente o nome de Reinier. Além disso, uma declaração feita por Branco, coordenador de seleções de base da entidade, reforçou essa perspectiva.

Michel Assef Filho, advogado que representa o Flamengo, falou sobre a situação: “Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador“, informou.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida de logo mais. Reinier está entre os disponíveis para o técnico Jorge Jesus, e há forte expectativa de que entre em campo.