Flamengo tem 5 desfalques pelo Brasileirão e causa dor de cabeça em Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo encara no Castelão a equipe do Fortaleza. O Rubro-Negro ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, em larga vantagem com relação a Palmeiras e Santos, que seguem na segunda e terceira colocação, com 50 e 48 pontos,  espectivamente.

Em situação totalmente distinta, o Fortaleza ocupa a parte de baixo da tabela. O time está atualmente com 28 pontos, a 3 da zona de degola, cujo primeiro rebaixado no momento é o CSA, com 25 pontos. Apesar da campanha instável no Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo tem ciência de que enfrentar uma equipe que luta contra o rebaixamento é sempre muito complicado.

Mas este não é o único desafio a ser encarado pelo técnico português Jorge Jesus na noite de hoje. Em suas mãos, ele tem a difícil tarefa de encontrar substitutos para o seu time titular, que está atualmente desfalcado por cinco dos principais jogadores da equipe.

Bruno Henrique e Willian Arão estão suspensos, Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta estão vetados por contusão. Os dois primeiros atletas mencionados estiveram envolvidos na polêmica com a arbitragem da 25ª rodada, quando o Flamengo venceu o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Ao término da partida, Jorge Jesus fez uma série de críticas, incluindo os cartões que os tiraram de jogo.

Arrascaeta e Filipe Luís seguem se recuperando das lesões sofridas na partida de ida da Libertadores contra o Grêmio. Os trabalhos seguem intensos para a recuperação, e ainda não há informação oficial a respeito de suas disponibilidades para atuarem no jogo de volta do torneio continental. Rafinha, por sua vez, se recupera de uma fratura sofrida em um dos ossos da face, na rodada deste fim de semana do Brasileirão.