‘Estragaram minha música’, diz Elton John sobre versão de Beyoncé em ‘O Rei Leão’

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Elton John não ficou nada satisfeito com o remake do clássico da Disney “O Rei Leão”, cujo o filme original levou sua assinatura na parte da trilha sonora. O músico chegou a levar o Oscar de 1995 no quesito de melhor canção original com a clássica ‘Can You Feel the Love Tonight’, que agora leva a voz da cantora Beyoncé, que também faz a personagem Nala no live-action. 

A nova versão de ‘O Rei Leão’ foi uma grande decepção para mim, porque eu acredito que eles estragaram a música (como um todo). A música era uma parte importante no filme original e a música no filme atual não teve o mesmo impacto. A magia e alegria foram perdidas. A trilha sonora não teve nem de perto o mesmo impacto nas paradas que 25 anos atrás, quando foi o álbum mais vendido do ano”, disse o músico em entrevista para a edição de outubro da famosa revista GQ. 

Elton John chegou até a ser consultado durante a produção do novo longa, no entanto com bem menos efetividade do que gostaria e no final das contas acredita que não era bem-vindo e nem respeitado nos bastidores como foi no filme original de 1994. 

Compare as duas versões de ‘Can You Feel the Love Tonight’


A versão clássica da música que deu ao filme e ao próprio Elton John o Oscar de melhor canção original em 1995. Ela também é usada no musical “O Rei Leão” que acontece na Broadway, em Nova York desde julho de 1997. 

A nova versão da canção leva as vozes não só de Beyoncé, como também de Donald Glover, Seth Rogen e Billy Eichner. 

Remakes da Disney continuam a todo vapor 

Após os sucessos de O Rei Leão e Aladdin, a Disney prepara um novo live-action revisitando um de seus grandes clássicos. A bola da vez agora é “A Dama e o Vagabundo”, filme de 1955 com a clássica cena do casal de cãezinhos apaixonados se beijando ao comer um prato de macarrão. 

O novo longa no entanto não será lançado nos cinemas como os outros dois, pois será a grande atração e irá estrear diretamente no serviço de streaming da Disney, o Disney+. 

A gigante do entretenimento lançou na última segunda feira o trailer de seu novo remake, confira abaixo: